Você se sacrificou, se organizou e conseguiu acabar o mês com o saldo positivo.
Então, o que fazer com a bufunfa suada que agora está nas suas mãos.
O ideal é que o primeiro passo seja dado com ajuda de um profissional. Se você tem conta em banco, você já está pagando para alguém te orientar! Descubra o nome do gerente da sua conta e pede uma consultoria.
Eu sou a favor de diversificar os métodos de guardar dinheiro. A poupança, apesar do baixíssimo rendimento, é o ideal para quem quer dar o primeiro passo. Depois, você pode tentar algum fundo de DI, RF ou CDB. Geralmente o mínimo para se aplicar num fundo desses é 300 reais, nada impossível ou complicado. Esses fundos geralmente permitem que você saque o dinheiro no momento em que quiser, o que dá muita segurança na hora de um aperto.
Mas se o seu instinto gastador fala mais alto, sugiro você apelar para um "compromisso". Uma amiga minha, gastadora compulsiva, aderiu...e deu certo.
Antes que eu receba uma enxurrada de críticas, afirmo que não é o ideal. Mas pode ser um bon início.
Lá vai: minha amiga entrou num consórcio. Ela teve a sorte de ser sorteada no segundo mês e saiu motorizada por aí. Claro que carro significa ter mais gastos, mas pelo menos hoje, ela tem algo que vender, que gerar liquidez.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário